Notícias - Ações comemorativas do 1º de setembro promovidas pela UFT em prol dos Profissionais em Tocantinópolis ? TO

› Início › Publicações › Notícias

Publicado por: CREF14/GO-TO

13/09/2017 | 16:13:23

No dia 1º de Setembro, sexta-feira entre 16h às 19h, foi realizada atividades de esporte a lazer para a comunidade. A professora Marilene Soares da Silva, coordenadora substituta do curso de Educação Física, destacou que as atividades visam "possibilitar o diálogo entre docentes e discentes da UFT com os demais profissionais de Educação Física de Tocantinópolis. Foram trabalhadas atividades físicas para crianças, adolescentes e pessoas da terceira idade", disse. O vice coordenador da ação, professor Rubens Vinícius Letieri, complementou enfatizando que o evento na Praça da Bíblia não tem cunho apenas acadêmico. "Teremos ginástica, zumba, informações sobre o risco de desenvolvimento de doenças cardíacas e também quais são as atividades que propiciam a redução desse risco".

No segundo momento das comemorações em Tocantinópolis, na audiência pública, "A pauta principal foi a importância da atuação do profissional de Educação Física principalmente no âmbito escolar na intenção de sensibilizar os gestores municipais para tentar garantir a inserção desses profissionais no mercado de trabalho local", disse o professor Letieri. E também foram dadas informações sobre o complexo poliesportivo do Câmpus e de  parcerias com o poder público.

A Conselheira Representante do CREF 14ª. Região GO/TO Katiane Karine Brinkmann enfatizou na audiência pública a importância de inserir o Profissional de Educação Física no Munícipio de Tocantinópolis, relatou a missão, o interesse e objetivos do Conselho, solicitou que se melhoram as politicas públicas de esporte e lazer em Prol da comunidade, frisou que a Profissão é amparada, regulamentada na Lei nº 9696 de 1º de Setembro de 1998, e que as aulas de Educação Física sejam elas em escolas municipais, particulares ou estaduais, bem como demais ambientes onde se praticam esportes e atividades físicas de rendimento é prerrogativa dos Profissionais Licenciados e Bacharéis em Educação Física.

A presença do Conselho Regional da 14ª Região de Goiás e Tocantins (CREF14/GO-TO) foi de extrema relevância para o momento a participação da representação do sistema CONFEF/CREFs, sobretudo na Audiência Pública, e da qual se observou que a comunidade Universitária se sentiu mais amparada e confiante com a presença do Conselho.

Na ocasião a visita ao Município de Tocantinópolis a Conselheira visitou três academias da cidade na intenção de Orientar os Proprietários destas, no sentido de defender a sociedade assegurando-lhe o direito de ser atendida por um Profissional de Educação Física legalmente instituído, e que se regularizem perante o Conselho Regional. “Fui bem recebida, em ambas, e deparei com algumas irregularidades, conversamos e pedi que se regularizem, perante o Conselho, pois a Classe e o Conselho são aliados na constante busca da melhoria na qualidade de atuação ao atender as necessidades e interesses e desejos das pessoas.” Katiane K Brinkmann.

Fonte:
Ascom UFT

 



Avenida T-3, 1855 (nas dependências do Clube Oásis) - Setor Bueno, Goiânia - GO, 74215-110
Fone: (62) 3229-2202 | E-mail: cref14@cref14.org.br | Ouvidoria: ouvidoria@cref14.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 as 17:00 horas
© 2016 CREF14/GO-TO