Notícias - III Festival de Esporte Adaptado incentiva democratização do esporte

› Início › Publicações › Notícias

Publicado por: ANA PAIVA

18/09/2017 | 15:48:21

Aconteceu em Goiânia (GO) o Festival de Esporte Adaptado (FEAD) realizado pelo Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER) e da Associação Goiana de Integralização e Reabilitação (AGIR), organização social gestora do hospital.

Com mais de 300 pacientes, acompanhados de seus familiares, o FEAD busca a inclusão e integração por meio da prática de esportes, para auxiliar no restabelecimento social. Foram ofertadas modalidades como: takkyu volley, bocha, basquete de cadeiras de rodas, atletismo, corrida, caminhada, natação e futsal em que pacientes de diversas idades puderam participar.

A Profissional de Educação Física do CRER, Adriana Alves Teixeira [002636-G/GO], destaca a importância do esporte na vida dos pacientes, enfatizando que, “O esporte contribui para a superação de desafios, estimulando vários aspectos piscomotores, psicológicos e sociais além de elevar a autoestima proporcionando melhor qualidade de vida”.

Para o Conselheiro, Willian Mendes [000522-G/GO], que esteve na abertura do Festival representando o do Conselho Regional de Educação Física da 14ª Região de Goiás e Tocantins (CREF14/GO-TO), “O FEAD é um momento importante de valorização do esporte adaptado, que oferece aos os pacientes em reabilitação e readaptação do CRER a possibilidade de socialização e humanização que o esporte proporciona a todos”.

Todos os atletas participantes receberam medalha de ouro, simbolizando a superação e força de vontade, mais um incentivo aos pacientes do CRER, que consolida o Festival de Esporte Adaptado, nesta terceira edição, como uma importante ferramenta social de reabilitação na readaptação do paciente por meio do esporte.



Fotos: Organização FEAD


Fonte:
CREF14/GO-TO

 



Avenida T-3, 1855 (nas dependências do Clube Oásis) - Setor Bueno, Goiânia - GO, 74215-110
Fone: (62) 3229-2202 | E-mail: cref14@cref14.org.br | Ouvidoria: ouvidoria@cref14.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 as 17:00 horas
© 2016 CREF14/GO-TO