Notícias - Conselheiros do CREF14/GO-TO participam de banca avaliadora do JUBs Acadêmico

› Início › Publicações › Notícias

Publicado por: ANA PAIVA

25/10/2017 | 12:14:37

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) é realizado em Goiânia, em sua 65ª edição, e dentro das competições acontece a segunda edição do JUBs Acadêmico, que traz apresentações e exposição de artigos acadêmicos.

Os Conselheiros Willian Mendes (CREF 000522-G/GO), Iransé Oliveira (CREF 000227-G/GO) e o Presidente do Conselho Regional de Educação Física de Goiás e Tocantins (CREF14/GO-TO) Jovino Oliveira (CREF 000598-G/GO) participam da comissão avaliadora. “É com grande satisfação que participo e parabenizo a CBDU e FGDU pela organização deste evento que consegue trabalhar as práticas esportivas simultaneamente com produções acadêmicas, contribuindo desta maneira para um grande intercâmbio científico, esportivo, cultural e social”, destacou Jovino.

A primeira edição do JUBs Acadêmico contou com 16 trabalhos apresentados e uma comissão de avaliação e esse ano 21 trabalhos inscritos, de 16 estados, com duas comissões de avaliação. “O Foco principal do JUBs acadêmico é oportunizar aquele estudante universitário que não tem aptidão esportiva a participar do JUBs e vivenciar a sociabilização que o evento proporciona”, afirma Sandro Melo (CREF 000485-G/AC) Coordenador Acadêmico do JUBs e Professor da Universidade Federal do Acre.

Além dos participantes, quem assistir às apresentações também recebe certificado, é uma maneira que a organização viu de valorizar e incentivar a participação de todas nessa troca de conhecimento. “O Foco principal do JUBs acadêmico é oportunizar aquele estudante universitário que não tem aptidão esportivo a participar do JUBs e vivenciar a sociabilização que o JUBs proporciona.

O acadêmico de Direito do Instituto Baiano de Ensino Superior IBES – Salvador- BA, que está cursando o 3º semestre do 2º ano, Ednaldo Quinto Soares Junior, apresentou o seu artigo sobre o papel do esporte na ressocialização de jovens infratores. Ednaldo, que é atleta e pratica judô, observou que viu no JUBs acadêmico a “possibilidade de juntar as minhas duas paixões, tanto o esporte como o direito”.




Fonte:
CREF14/GO-TO

 



Avenida T-3, 1855 (nas dependências do Clube Oásis) - Setor Bueno, Goiânia - GO, 74215-110
Fone: (62) 3229-2202 | E-mail: cref14@cref14.org.br | Ouvidoria: ouvidoria@cref14.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 as 17:00 horas
© 2016 CREF14/GO-TO