Notícias - Nota de repúdio aos Cursos de Educação Física no formato EaD

› Início › Publicações › Notícias

Publicado por: ANA PAIVA

06/11/2017 | 15:11:51

Durante o Fórum de Coordenadores de Educação Física, em que estiveram presentes representantes de diversas Instituições de Ensino Superior, públicas e privadas do estado de Goiás, realizado pelo Conselho Regional de Educação Física de Goiás e Tocantins (CREF14/GO-TO) ficou acordado entre os presentes, o repúdio aos Cursos de graduação em Educação Física no formato 100% de Educação à Distância (EaD), pois é de entendimento de todos os participantes que cursos nessa modalidade prejudicam a formação do profissional e pode causar grandes danos à sociedade. Durante o debate foi exposta a preocupação quanto a qualidade dos cursos, onde o aluno não tem oportunidade de vivência presencial em matérias que as práticas são essenciais para a boa formação.

Todos os presentes se puseram dispostos ao enfrentamento contra o crescente número de graduação no formato EaD, de forma desordenada. O CREF14/GO-TO se compromete em levar a discussão à sociedade, em forma de debates e questionamentos sobre o formato, estrutura, reconhecimento pelo Ministério da Educação (MEC) e, consequentemente, qualidade dos Cursos de Educação Física no referido formato.

O CREF14/GO-TO, dentro de sua missão, está sempre atento à qualidade do ensino oferecido aos acadêmicos e, futuramente, ao serviço oferecido por esses profissionais à sociedade, almejando sempre boa formação, e prezando a boa orientação. Por isso, repudia graduação de Educação Física em 100% EaD, pois entende que o formato gera prejuízo, diante das afirmações supracitadas.

Jovino Oliveira Ferreira

Presidente do Conselho Regional de Educação Física de Goiás e Tocantins (CREF14/GO-TO)

Fonte:
CREF14/GO-TO

 



Avenida T-3, 1855 (nas dependências do Clube Oásis) - Setor Bueno, Goiânia - GO, 74215-110
Fone: (62) 3229-2202 | E-mail: cref14@cref14.org.br | Ouvidoria: ouvidoria@cref14.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 as 17:00 horas
© 2016 CREF14/GO-TO